Oii Meninas hoje o post é sobre o lado ruim do casamento visto por mim :P 

Bom sempre pensamos que vai ser mil maravilhas casar e ter alguém sempre do seu lado. Só que esquecemos que na casa dos nossos pais eles te aceitam como você é já no casamento a historia é outra...

Esses dias estava vendo o "Casamento Blindado" acho que são dois psicólogos sei lá só sei que dão dicas para um casamento duradouro e feliz... se é isso que você está procurando talvez ate possa te ajudar só que comigo a realidade é diferente. No programa eles estavam dizendo que as duas partes tem que se doar e tals e conversar (olha que sou formada em comunicação rs) mas não é fácil como parece! Vou separar em tópicos coisas ruins que sinceramente vai te fazer pensar duas vezes antes de "Casar". 

1ª- Como a gente pensa que será os dias ao lado do "amado"


Como realmente é:


Primeiro em um casamento as pessoas se magoam muito mais fácil, as brigas, as palavras cruéis, que antes nunca pensamos em ouvir do parceiro começa a ser cada dia mais frequente... Digo isso de ambas as partes! Seja por qualquer motivo: Arrumar casa, Emprego, Dinheiro, Dificuldades do dia a dia e por ai vai, ate um simples prato sem lavar pode gerar uma confusão.

2ª - A gente só pensa no lado bom. Como por exemplo ver um filme a dois:



Com a correria do dia a dia ver filme, namorar ou ate mesmo passear e ir no cinema como casais de namorados se torna cada dia mais difícil, uma realidade distante... Primeiro você fica tão cansada com o trabalho e com o estresse do dia a dia, que esquece que isso faz parte da vida e chega em casa a cada dia mais determinada a dormir isso falo das duas partes. Segundo, quando você está namorando você da mais valor, mas atenção e se preocupa em separar um tempo para a pessoa. Já casados você esquece de tudo isso e deixa sempre o relacionamento em segundo plano...

E na realidade acontece isso:



Sim! a tecnologia/internet também te toma um certo tempo rs. Seja no Pc, tablete ou no celular o casal se distancia sem perceber! 

3ª - Conversar é uma dificuldade:



Me desculpem homens mas serio, vocês sempre colocam a mulher como a culpada! acho que isso é pela questão de que a mulher que cuida praticamente de tudoo e isso desde o inicio dos tempos e serio não vai mudar. A mulher cuida praticamente da vida dela e da do homem (se existe homem 100% independente por favor me apresente porque não conheço). Alguns ate ajudam mais nos deveres do dia a dia, mas quando a questão é arrumar casa por exemplo, esquece porque nunca fica bem arrumada, isso se o marido não for daqueles chatos que acha que tudo que você faz está errado e que tem que ser do jeito da mamãe dele.

4ª - Homens romantísticos uma raridade.

Sim! você deve estar pensando que merda é essa, pensamento de menina adolescente kk mas serio faz toda a diferença. Porque assim a vida já é curta no meu ponto de vista. E se você não tem pelo menos uma surpresa nem que seja uma vez no ano do parceiro é uma tristeza. Vai por mim o cara pode ser "feio", "tímido" ou "pobre" mas se pelo menos for romântico e te surpreender, ai sim vale ate a pena. 



A gente logo pensa em presente! Mas não é só isso que importa. O real interesse é surpreender a pessoa seja de qualquer maneira e isso serve para os dois. Pode ser uma coisa que a pessoa gosta de comer, um beijo surpreso ou uma fugidinha do serviço para te ver rs. Coisas que parecem pequenas mas que mostram que a pessoa gosta e se importa com você. Coisas que no dia a dia de casados é quase inexistente e sim as coisas ruins superam as boas em diversas vezes.

5ª - O beijo 

Você que esta lendo agora vai rir e achar graça mas os casais casados quase não se beijam! na época do namoro aquele "amasso" no escurinho não dura por muito tempo. Quando se casa esquece que não rola, você pode ate tentar... mas parece que o fogo ou a chama da paixão vai se acabando.



Realidade:



Ai você pensa, "como assim? vou estar dividindo o mesmo teto fica ate mais fácil" só que não! e isso não sei explicar muito bem... acho que a adrenalina e a vontade de ficar com a pessoa enquanto peguete, ficante ou namorado é maior. Já casados você vê a cara da pessoa todos os dias que ate cansa, não quer fazer mais nada. (acho que sou a favor do relacionamento a distancia rs cada um na sua casa própria e se encontra as vezes).

6ª - O dinheiro 



Outro fator que arrebenta no relacionamento! uma vez uma amiga me disse se quer acabar com o relacionamento é envolver dinheiro. Imagina então no casamento que as contas e as despesas são todas divididas? pois bem não foge mesmo desse tema. Se o casal começa a passar perrengue, falta das coisas ou ate mesmo ficar sem dinheiro para um simples lazer ou consumo pessoal. As brigas se tornam certas! fica difícil sustentar argumentos e um acaba culpando o outro sempre. 

O engraçado é que a gente pensa: - Mas as dificuldades era para unir os casais, não? 



haha vai pensando viu!

7ª - Continuando no fator Dinheiro



Outra coisa ruim que ate mereceu um outro tópico kkk é não sobrar dinheiro para nada. Nada mesmo! esquece aquela blusa, sapato ou a viajem dos sonhos. Se o casal for meio ferrado de grana ai que piorou. Porque quando saímos de casa estamos acostumados a "ajudar" nas contas tipo luz, água e tals porque os nossos pais pagam sempre quase 100% das dividas e você nem vê.



Só que casados a realidade é outra. Você não pode simplesmente ignorar um móvel que precisa e torrar a grana em sapatos (digo por mim rs). E quando uma das partes não trabalha... ai ferrou tudo separa antes das brigas porque não rola. As brigas começam a se tornar cada dia pior, porque você sempre vê só o seu esforço e nunca o do parceiro e isso começa a incomodar qualquer um. Ao menos que você tem bastante dinheiro pros dois e não se importe ai sim fique a vontade para prosseguir rs.

8ª Os defeitos 


No inicio do post estava dizendo que nossos pais nos aceitam do jeito que somos né. Pois esse é o ponto deste tópico! Cada um é criado de um jeito com costumes e defeitos diferentes, quando se junta tudo começa a gerar conflitos. Se na sua antiga casa você tinha uma determinada mania, como por exemplo deixar as roupas jogadas. Na sua "nova" casa pode ser diferente se o parceiro não "aprovar" estes modos. Ai você me diz - E ai josé? bom ou conversa ou desiste (eu sou das que desiste em um certo ponto) se o parceiro não muda de jeito nenhum e ainda não aceita os seus defeitos, sem consertar os deles esquece e entrega os pontos.

Não se sinta preso 


Se você se casou porque gostava da pessoa ou porque foi obrigada seja lá qual foi o motivo do seu casamento, vale lembrar que você não está preso! Se não da certo e as brigas são constantes o melhor para os dois é se separar. É triste uma separação ainda mais se tiver filhos envolvidos. Mas não podemos privar nossa felicidade e nem a do parceiro. Seja realista e olhe para você mesmo, porque muitas vezes o defeito esta em nós mesmos. Então vale a pena se dar um tempo antes de começar um novo relacionamento! Espere reveja seus conceitos para depois começar a desenhar uma próxima pessoa.

10ª Esqueça ou Conserte



Bom se depois de tudo isso que você leu, você começou a refletir então bora optar pelas duas opções que nos resta!

Se você pensou bem e acha melhor terminar, então vá em frente e ponha um ponto final e bola para frente. Esqueça tudo e apague contatos, fotos, lugares e tudo que possa te lembrar o parceiro, isso ajuda bastante em um novo recomeço! nada de sair para baladas e se jogar na pegação, porque precisamos de um período de luto e chorar não faz mal ate alivia a dor da perda. Se permita isso Fique em casa veja filmes tristes ousa musicas tristes o que quiser. Só não tenha uma recaída, seja forte. Depois disso você está com o coração preparado para continuar, sem magoar você mesmo ou outro alguém.


Agora se sua alternativa foi consertar então vamos lá! sente-se no sofá os dois sozinhos sem ninguém por perto, olhando um nos olhos do outro mesmo que ainda esteja chatiada (o) ou com raiva e converse sobre tudoo, tudo mesmo não tenha medo! diga o que te magoa e depois de dizer tudo deixe o parceiro(a) falar e entrem em um consenso vejam se da para mudar ou melhorar e se entregue ao amor <3. Se os dois verem que não querem mudar ai vai para a primeira opção e esqueça rs.

E qual a sua opnião? Concorda ou não? Comenta ai ;) 

 


 

4 Comentários

  1. Me identifiquei com tudo. Realmente namoro eh uma coisa e casamento eh outra... infelizmente.

    ResponderExcluir
  2. estou me preparando para me unir a pessoa q amo.Não vou com o pensamento de mar de rosas isso é babaquice,somos inteligente a o suficiente para entender que na relação existe alegrias e tristezas bem como na solteirisse tbm.É acho que casamento esta diretamente ligado a maturidade tem gente que.não tem.maturidade nem pr a uma paquera.Acho que tbm tem pessoas que são mto frescas enfim tem gente de todo.modo.A dica que dou e a seguinte não.é pelo fato de vc amar a pessoa é ala a cd que seja ideal casar.Vc tem.que ter a esperteza de qual é a.melhor forma de vcs conviver com aquela pessoa isso sim,é o.que falta as pessoas aprender a fazer e os.dois.juntos ter coragem etomar a decisão seja casar ou.então cada um na sua casa e se gostando.

    ResponderExcluir
  3. Venho agregar conhecimento e entendimento pois saber nunca é demais, espero sinceramente estar ajudando com esta playlist que fala muito sobre casamento, divórcio e união estável
    https://www.youtube.com/playlist?list=PLEH-7UzerAUddjJlRaZstutPV8SEcjgpa

    ResponderExcluir